domingo, 20 de junho de 2010

YULE - O nascimento da Criança Prometida

É desta data que se originou o Natal, tambem conhecido como Ritual de Inverno, Meio do Inverno. Nesta noite a Deusa é reverenciada como a mãe da CRIANÇA PROMETIDA, simboliza o renascimento do Deus.É a hora de encontrarmos a luz aclamada em Shamhain
O Yule ocorre no dia 21/06 na Roda do Sul e 21/12 na Roda do Norte.
Em Yule a casa era decorada com azevinho representando a metade escura do ano, para celebrar o fim da escuridão na Terra. Os Celtas celebravam o Yule como uma forma de reafirmar a continuação da vida, e pedir coragem para que possamos enfrentar os obstaculos e dificuldades até a chegada da primavera. Segue abaixo uma oração que recebi:


Oração à Yule

Hoje chega o fim
das noites longas
O Deus Sol nasce
e vem como o menino da Promessa

A luz ressurge das sombras
os dias se tornam
longos e quentes

que as promessas
do Rei Sol
venham se fazer presentes
em minha vida

que as bênçãos do Deus Sol
venham me acompanhar
que a prosperidade
venha se fazer presente

É época de alegria
de se apegar
aos seus sentimentos mais puros

Nesse dia em que
a luz retorna
que a chama
da minha vida venha se renovar

Que o amor floresça
que os bons pensamentos
se tornem realidade

Que meus atos
venham ser de mais valor
que minhas palavras
e que minhas palavras se tornem atos

E que tudo aquilo
que for contrário
aos bons sentimentos
seja desfeito

Que minha vida
resplandeça de luz
e os meus caminhos
venham ser iluminados
que a roda do ano gire
e tudo aconteça a meu favor

É chegada a hora
da luz retornar
Seja bem vindo Deus Sol
à nossas vidas.

Que assim seja e assim se faça!


Fonte: Guia essencial da Bruxa Solitaria - Scott Cunningham; A bruxaria hoje - Gerald Gardner; Wicca, feitiçaria moderna- Cerina Dunwich

Nenhum comentário:

Postar um comentário