sábado, 1 de maio de 2010

2010 - Ano regido por Vênus

2010 será regido por Vênus, planeta que merece nossa atenção especial pois o ano será de destaque nos relacionamentos e na vida material.

Vênus tem ligação direta com as mulheres. O charme, o magnetismo pessoal e o talento para criar uma sensação agradável ao redor de si e nos ambientes são governados por este planeta, e o desejo de envolvimentos estáveis e duradouros também é um atributo seu. Ainda que Vênus simbolize uma atitude objetiva na busca de segurança material, bem estar e conforto em áreas da vida como o trabalho e o casamento, a sorte costuma acompanhar aqueles mais diretamente marcados por este planeta em seu Mapa Astral ou em determinados momentos da sua vida.

Vênus rege Touro e Libra. Saturno, um planeta de lições e cobranças, passará todo o ano de 2010 neste último signo, chamando atenção para o fato de que os relacionamentos precisam ser alicerçados no compromisso e na seriedade para que possam realmente dar certo. O respeito a acordos e contratos será fundamental: a honestidade será decisiva para o sucesso e o fracasso das pessoas e, naturalmente, para a qualidade da imagem que os outros terão de você. Em 2010, ano de Vênus, o poder de atração e o carisma passarão necessariamente pela credibilidade e pela responsabilidade com o próximo, especialmente com aqueles que dependem mais diretamente de nós.

Neste momento Vênus está em Capricórnio, onde permanecerá até 18 de janeiro. Como vimos, Saturo está em Libra (signo de Vênus) e Vênus está em Capricórnio (signo de Saturno). Quando dois planetas “trocam de signo” assim, dizemos que eles estão em recepção mútua. O período até 18 de janeiro será particularmente importante para sintonizar as vibrações de 2010 e para buscar ajustes tendo em vista relacionamentos mais plenos, felizes e duradouros. Ou seja, você tem diante de si a oportunidade de começar o ano com o pé direito.

Agora, mostraremos um pouco das características de Vênus em Capricórnio, no Céu até 18/01 e com lições importantes para 2010:

Quando Vênus está no signo da Cabra, que se caracteriza pela seriedade e pelas ambições, o desejo de uma vida emocional sólida e definida se faz mais presente e muitas vezes o status social do companheiro é fator de peso na escolha. Na grande maioria das vezes, o lado prático do envolvimento ganha destaque porque pessoas complicadas, confusas, afundadas em dívidas ou sem perspectiva de futuro acabam representando um problema para quem se envolve com elas. Para Vênus em Capricórnio é melhor estar só do que mal acompanhado!

Esta é uma posição astrológica caracterizadora de uma visão segundo a qual um relacionamento precisa se desenvolver devagar e sempre, através de uma postura discreta e reservada. Mas é bom frisar que não se trata de frieza, mas sim de controle sobre os desejos e impulsos inconsequentes que muitas vezes caracterizam os românticos mais passionais e exaltados.

Com Vênus em Capricórnio, a esfera material se entrelaça mais diretamente a vida afetiva, havendo amor ao reconhecimento profissional e às responsabilidades que isto acarreta. Muitas mulheres com esta posição conseguem ser chefes de família e bem sucedidas ao mesmo tempo: elas sabem que dinheiro não é coisa para principiantes. Costumam dar o devido valor às pessoas mais velhas e experientes e sabem que primeiro vem a obrigação, e só depois a diversão.

Em um ano de mudanças rápidas e muitas vezes estonteantes das quais falaremos na semana que vem, a importância de Vênus e de Saturno em Libra será o norte para que você tenha os pés no chão e não embarque em qualquer situação precipitadamente. Aproveite que Vênus está em Capricórnio e afine-se desde já a este espírito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário